Terça-feira, 21 de Outubro de 2008
PRIMEIRA RONDA DO ESTORIL COAST PRO NO GUINCHO Estoril Coast Pro – WQS 6* - Cascais

Começou hoje o ESTORIL COAST PRO, a segunda etapa de seis estrelas do WQS realizada em solo português. A linha do Estoril recebe assim uma chuva de estrelas nacionais e internacionais. 

 

Neste primeiro dia, o campeonato mudou-se da Praia de Carcavelos e foi em direcção às boas condições oferecidas pelo Guincho. Ondas com cerca de um metro e algum vento proporcionaram um desafio ainda maior aos surfistas que iniciaram o campeonato.

Destaque esta manhã para a grande promessa do surf Francês, Simon Marchand, que obteve uma das melhores pontuações do dia. Este atleta, habituado a surfar em terras lusas, conseguiu duas boas ondas de 8.0 e 7.4. “As condições não estavam fáceis por causa do vento, mas foi muito positiva esta minha primeira prestação. Sinto que a minha participação no WQS tem vindo a enriquecer, cada vez mais, o meu surf e sonho chegar ao WCT!”.

Foi grande o número de participações portuguesas no primeiro round. Miguel Ximenez sobressaiu, conseguindo seguir para a próxima ronda em primeiro lugar. “Estou com expectativas que o mar melhore esta semana e que se façam algumas baterias em Carcavelos. Estou a pensar bateria a bateria, tentando chegar o mais longe possível neste campeonato.” Também Alexandre Ferreira, a surfar em casa, conseguiu apuramento para a ronda seguinte.

O português David Luís não teve tanta sorte, perdendo para Marchand e para o Sul-Africano Klee Strachan. No entanto, mostrou-se muito entusiasmado com a sua participação: “Estar numa etapa do WQS é muito bom para mim. A competição a este nível é uma oportunidade para me superar cada vez mais e atacar com força o título nacional do próximo ano”.

Alguns atletas não compareceram às suas baterias no primeiro dia de competição, entre eles o jovem Frederico Morais, que assim perdeu uma boa oportunidade para ganhar experiência num campeonato deste nível.

António Pedro da Alfarroba, director da prova, tem boas perspectivas para estes próximos cinco dias de campeonato: “Ter mais uma etapa do WQS de seis estrelas em Portugal é sempre muito positivo para o surf português. Hoje viemos para o Guincho à procura de melhores condições, mas amanhã já esperamos regressar às excelentes ondas que Carcavelos tem para oferecer.”

Amanhã segue a segunda ronda do campeonato onde, logo na primeira bateria da manhã, vai entrar em competição o atleta Tiago Pires, numa etapa decisiva para sua manutenção no WCT do próximo ano.

 

 

O ESTORIL COAST PRO é principalmente patrocinado pelo Turismo de Portugal/Estoril, pela Câmara Municipal de Cascais, e pela Ericeira Surf Shop. A seu lado, apostam também a Nokia, B!, Tmn e Jeep.

Esta prova é uma realização da Alfarroba, com os apoios do Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Red Bull, Vitaminas, Hotel Praia Mar, Restart e ASP Europe – Association of Surfing Professionals.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, do jornal Destak, da Sport Tv, do programa Zona Radical, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com e revistas FreeSurf e Bit.

Toda a informação está disponível em: http://www.estorilcoastpro.com ou http://www.aspeurope.com 

LR at Alfarroba Press Center

 

 

memorizado por LaraR às 21:07
link do post | comentar | favorito
|
Eu sou...
tags

todas as tags

Tempo dividido...
Pesquisa
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Memórias Recentes

Podia ser tão fácil como ...

Ousar e Vencer

Some summer memories...

Na Onda da Rita

Madeira: um sonho aqui tã...

Guaranteed

Dream as if you'll lve fo...

Madeira das massas...

Boilling Point

Terceira Etapa do Circuit...

Tempos Passados

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

subscrever feeds