Sexta-feira, 24 de Outubro de 2008
TIAGO PIRES CONTINUA NA ONDA DE VITÓRIAS DO ESTORIL COAST PRO Estoril Coast Pro – WQS

O quarto dia do ESTORIL COAST PRO foi um longo no Guincho, pois completou-se a ronda de 96 e fez-se toda a ronda de 48.

Mais uma vez esta praia na Linha do Estoril ofereceu as melhores condições para um bom espectáculo de surf. O mar desceu um pouco em relação ao dia de ontem, mas não deixou de ser um desafio para os atletas do WQS. Ondas de um metro e vento moderado fizeram os surfistas tirar ainda mais partido do seu potencial.

 

Som: SKALIBANS - Ties and Suits - "It's voodoo?!"

 

Ao fim da manhã Tiago Pires disputou uma bateria exigente, ao lado do vencedor do recente WQS de Ribeira d’Ilhas, Phillip Macdonald, do neo-zelandês Rowan Aish e do americano Mike Losness. Tiago abriu muito bem a bateria com um 8.67 e liderou, praticamente, toda a bateria. A três minutos do fim, caiu para terceiro, necessitando apenas de 3.83 pontos para voltar ao primeiro lugar. A um minuto do fim chegou uma onda sem grande potencial, mas que Tiago conseguiu surfar ao limite para obter um 4,17, para grande alívio do público presente, e do próprio Tiago: “Abri a bateria muito bem, o que me deu muita segurança, mas depois não apanhei as melhores ondas, o mar estava traiçoeiro. Não costumo surfar no Guincho, porque é muito ventoso, mas felizmente estou a conseguir dar-me bem. Estou confiante em chegar a Domingo” disse.

As grandes surpresas do dia foram mesmo Michel Bourez e Glenn Hall que não conseguiram melhor que um terceiro lugar nas suas baterias, perdendo ambos a oportunidade de se sagrarem campeões Europeus. Marlon Lipke continua a lutar por este título, enquanto Tim Boal que lidera, espera de fora pelos resultados.

Os portugueses Miguel Ximenez, Alexandre Rosa e João Guedes não tiveram muita sorte apesar de se terem portado à altura do desafio e surfarem com muita garra. João Guedes esteve muito perto de passar, mas a dois minutos do fim Roman Laulhe passou a segundo, deixando o portuense fora da competição. Ximenez não passou a sua bateria, mas sempre foi dizendo que para os portugueses “surfar ao lado dos melhores do mundo é sem dúvida uma motivação extra e ajuda a melhorar o nível competitivo”.

O jovem havaiano Tonino Benson fez a melhor bateria do dia. Foram 25 minutos onde surfou quatro ondas, entre elas, um 8.17 e um 9.83, esta última a melhor onda do campeonato até ao momento, onde depois de várias manobras de qualidade no início da onda, conseguiu terminar com um fantástico aéreo que lhe valeu o aplauso geral de público e competidores. No final estava muito feliz, também por ter surfado com um dos seus ídolos de sempre Sunny Garcia, “A bateria correu-me muito bem, estou muito feliz. Surfar com o Sunny Garcia aqui foi um sonho, ele é um exemplo para nós, as gerações mais novas, vou continuar a esforçar-me para melhorar cada vez mais no futuro, estas baterias mostram que sou capaz de chegar longe.”

Manuel Ferreira Netto, assessor da Junta de Turismo da Costa do Estoril, fala da importância do apoio a um campeonato deste nível “sendo as ondas da Costa do Estoril, nomeadamente as de Carcavelos e Guincho reconhecidas como de qualidade mundial, a realização de uma prova de seis estrelas trás a merecida notoriedade à Costa do Estoril como destino de surf na Europa.” E acrescenta que “é intenção do Turismo Estoril, continuar a apoiar os grandes eventos que permitem reposicionar o Estoril num patamar superior, ao nível dos grandes centros turísticos mundiais”.

António Pedro - da Alfarroba Ideias e Eventos - e director da prova destaca hoje que “ter um português em prova, o Tiago Pires, é muito bom. No entanto, todos os outros estão também de parabéns. Tenho pena que tenham sido só 14 a vir aqui ao ESTORIL COAST PRO. Ainda agora houve uma etapa no Brasil onde se inscreveram 100 brasileiros.

 

 

 

Para amanhã estão previstos mais e melhor surf, nas ondas da região de Cascais. Se quiser juntar-se à festa, já sabe, venha ter connosco. No caso de não conseguir, pode acompanhar a prova em directo através da internet!

O ESTORIL COAST PRO é principalmente patrocinado pelo Turismo de Portugal/Estoril, pela Câmara Municipal de Cascais, e pela Ericeira Surf Shop. A seu lado, apostam também a Nokia, B!, Tmn e Jeep.

Esta prova é uma realização da Alfarroba, com os apoios do Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Red Bull, Vitaminas, Hotel Praia Mar, Restart e ASP Europe – Association of Surfing Professionals.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, do jornal Destak, da Sport Tv, do programa Zona Radical, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com e revistas FreeSurf e Bit.

 

at Alfarroba Press Center

 

memorizado por LaraR às 21:26
link do post | comentar | favorito
|
Eu sou...
tags

todas as tags

Tempo dividido...
Pesquisa
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Memórias Recentes

Podia ser tão fácil como ...

Ousar e Vencer

Some summer memories...

Na Onda da Rita

Madeira: um sonho aqui tã...

Guaranteed

Dream as if you'll lve fo...

Madeira das massas...

Boilling Point

Terceira Etapa do Circuit...

Tempos Passados

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

subscrever feeds