Domingo, 26 de Outubro de 2008
JEAN DA SILVA VENCE ESTORIL COAST PRO TIAGO ALCANÇA TERCEIRO E GARANTE POSIÇÃO NO WCT EM 2009 Estor

Último dia do ESTORIL COAST PRO, dia de todas as decisões. Ao início da tarde os espectadores puderam assistir à final disputada entre o brasileiro Jean da Silva e o norte-americano Gabe Kling.

A final foi feita com as ondas do Guincho a darem poucas tréguas aos dois competidores. Ondas de dois metros e meio e um mar muito mexido fizeram com que apenas uma onda fosse realmente bem surfada pelo brasileiro Jean da Silva, que conseguiu oito pontos. Kling ainda tentou responder no final com um 6.17, mas não foi suficiente para ultrapassar o seu adversário.

Jean da Silva saiu assim justo vencedor deste campeonato de 6 estrelas disputado na Costa do Estoril. “Estou muito feliz. Venho de uma lesão e esta vitória será, certamente, um ponto de viragem na minha carreira. O mar estava muito difícil, até perdi a prancha, mas acho que tudo tem uma razão para acontecer, pois tudo acabou por correr bem. Foi uma boa opção ter feito esta etapa do WQS em vez da Brasileira. Vou voltar a Portugal de certeza!” declarou ao sair de água já vencedor.

Este dia de prova começou de manhã em Carcavelos, que mostrou um pouco do seu potencial, com ondas de um metro perfeitas. Mas com a maré-cheia, a competição teve de mudar para o Guincho, onde ondas com cerca de dois metros decidiriam o campeão do ESTORIL COAST PRO. 

Na magnífica praia do Guincho, as baterias começaram com a primeira meia-final, onde Jean da Silva conseguiu derrotar o surfista português Tiago Pires por uma margem mínima. No final Saca confessou “empolguei-me demasiado nesta bateria. O Guincho pregou-me mais uma partida, pois partir a prancha dificultou-me um pouco as coisas. Mas um terceiro lugar já é um resultado muito positivo, apesar de eu lutar sempre pela vitória”.

Para Tiago, o resultado alcançado neste campeonato foi de alguma forma excelente, pois este terceiro lugar garante-lhe a manutenção no WCT, independentemente de como correrem as duas últimas etapas deste circuito. Tiago garantiu 11750 pontos, o que significa que Portugal terá novamente um representante na elite do surf mundial em 2009.

 

 

Marlon Lipke, o surfista luso-germânico que reside em Portugal, perdeu hoje nos quartos-de-final, o que bastou para o colocar na 9ª posição do WQS, com 11450 pontos, e que deverá ser suficiente para a sua entrada no WCT em 2009. A sua derrota nos quartos, no entanto, fez com que Tim Boal, que não pode participar nesta competição devido a lesão, se sagrasse campeão Europeu.

António Pedro, da Alfarroba, director do ESTORIL COAST PRO referiu que neste último dia, e em jeito de balanço: “Foi um campeonato que exigiu muito das nossas equipas pois quisemos sempre garantir as melhores condições para a prova. É fantástico estar nesta zona da Costa do Estoril, pois conseguimos garantir sempre condições boas, alternando entre Carcavelos e o Guincho. Conseguimos fazer os quartos-de-final em Carcavelos e isso foi muito bom; o público acompanhou a prova quer num, quer noutro local, e divertiu-se nas animações proporcionadas pelos patrocinadores, o que é óptimo também. O facto de o Tiago ter alcançado a semi-final foi igualmente excelente, principalmente aqui em Portugal”.

António d’Orey Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, esteve presente na Cerimónia de Entrega de Prémios do ESTORIL COAST PRO e afirmou que “o Concelho de Cascais está muito contente pelo facto de receber uma prova desta modalidade com tamanha importância, já que o surf é a segunda modalidade mais praticada no Concelho, logo após o futebol. Além disso, a praia funciona como um estádio aberto, gratuito e sem betão!”

 

O ESTORIL COAST PRO foi principalmente patrocinado pelo Turismo de Portugal/Estoril, pela Câmara Municipal de Cascais, e pela Ericeira Surf Shop. A seu lado, apostaram também a Nokia, B!, Tmn e Jeep.

Esta prova foi uma realização da Alfarroba, com os apoios do Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Red Bull, Vitaminas, Hotel Praia Mar, Restart e ASP Europe – Association of Surfing Professionals.

Para ajudar na divulgação, contámos com a importante ajuda da rádio MegaFm, do jornal Destak, da Sport Tv, do programa Zona Radical, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com e revistas FreeSurf e Bit.


at Alfarroba Press Center

memorizado por LaraR às 22:36
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2008 às 23:12
parabens amiga! estas a fazer um excelente trab! força tens muito potencial!********

Comentar post

Eu sou...
tags

todas as tags

Tempo dividido...
Pesquisa
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Memórias Recentes

Podia ser tão fácil como ...

Ousar e Vencer

Some summer memories...

Na Onda da Rita

Madeira: um sonho aqui tã...

Guaranteed

Dream as if you'll lve fo...

Madeira das massas...

Boilling Point

Terceira Etapa do Circuit...

Tempos Passados

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

subscrever feeds