Sábado, 25 de Outubro de 2008
TIAGO PIRES IMPARÁVEL NO ESTORIL COAST PRO Estoril Coast Pro – WQS 6* - Cascais

 

 

 

 Música: Mary Marry me - Skalibans ("It's Voodoo?!")

No quinto dia do ESTORIL COAST PRO foram à água a quarta e quinta ronda de baterias, antes das derradeiras fases finais de Domingo. Mais uma vez, o Guincho ofereceu as melhores condições durante a manhã para a realização da prova, com ondas à altura das estrelas deste campeonato, na ordem dos dois metros a dois metros e meio e vento de feição. À tarde, para a quinta ronda, o evento mudou-se para Carcavelos.

Saca abriu as hostilidades na primeira bateria da manhã e defrontou Kekoa Bakalso - 22º no ranking do mundo - e Adam Melling, 35º. O português começou por liderar a bateria, caindo para terceiro a 15 minutos do fim. Com grande apoio do público conseguiu dar a volta à bateria, mas por escassa diferença de pontos. Kekoa Bacalso ainda tentou, mas não conseguiu melhor do que o terceiro lugar. “Não foi bem uma vitória para mim, mas sim uma passagem, pois foi por uma margem pequena. De manhã não tive tempo para ver bem as condições do mar. No entanto, estou contente claro” – disse Tiago ao sair da água.

 

 

De destacar ainda as prestações de Greg Esmslie, que fez a 2ª melhor onda de todo o campeonato esta manhã, um 9,77, em 10 possíveis. Marlon Lipke também esteve muitíssimo bem, liderando do início ao fim a sua bateria, conseguindo mais pontos para a sua qualificação no WQS e mantendo-se em corrida para o título Europeu. “Estou muito contente por chegar até aqui, era o meu principal objectivo. Mas agora, já só penso numa final! Além do mais, também adoro surfar aqui nesta costa, tem boas ondas”, disse.

As excelentes ondas da manhã permitiram também que Travis Logie se destacasse nas boas esquerdas em oferta.

No final da ronda de 24 o mar começou a ficar demasiado grande para continuar as baterias na praia do Guincho. Assim, o ESTORIL COAST PRO mudou-se para a praia de Carcavelos para se realizar os oitavos de finais.

Nos oitavos, o Tiago entrou na segunda bateria contra Eric Rebiere, e fez um 7.00 e 7.27, num total de 14.27, suficiente para bater o francês e ganhar acesso ao último dia de prova, onde irá lutar pelo título de campeão. Continuando na senda de vitória, e atingindo a final, Saca poderá sair do ESTORIL COAST PRO com a classificação para o WCT praticamente garantida.

António Pedro, da Alfarroba – Ideias e Eventos – destaca a importância da realização desta prova e do apoio dos patrocinadores: “A Costa do Estoril tem locais fabulosos para a prática de surf. Tanto o Guincho, como Carcavelos têm ondas de classe mundial. O facto de ser uma zona urbanizada, permite que as pessoas facilmente acorram ao evento e tenham o contacto com o surf. Além disso, o facto deste ser uma etapa do campeonato do mundo, de pontuação máxima, é óptimo também para a visibilidade dos nossos preciosos patrocinadores.

Amanhã as baterias começam às 8h em Carcavelos. Não perca, pois a primeira bateria do Saca é logo pela manhã. Se quiser juntar-se à festa, já sabe, venha ter connosco. No caso de não conseguir, pode acompanhar a prova em directo através da internet!

 

O ESTORIL COAST PRO é principalmente patrocinado pelo Turismo de Portugal/Estoril, pela Câmara Municipal de Cascais, e pela Ericeira Surf Shop. A seu lado, apostam também a Nokia, B!, Tmn e Jeep.

Esta prova é uma realização da Alfarroba, com os apoios do Sapo.pt, Pólen Surfboards, Fonte Viva, LG Computers, Konica Minolta, Red Bull, Vitaminas, Hotel Praia Mar, Restart e ASP Europe – Association of Surfing Professionals.

Para ajudar na divulgação, contamos com a importante ajuda da rádio MegaFm, do jornal Destak, da Sport Tv, do programa Zona Radical, dos websites Surf.Sapo.Pt, Conquilha.com e revistas FreeSurf e Bit.

at Alfarroba Press Center

 

*

Amanhã, dia 26 de Outubro, as fases finais começam às 8h30 em Carcavelos,mais com alguma possibilidade de mundança de praia para o Guincho. Se tudo correr como o previsto,Tiago Pires irá à água por volta das 9h da manhã, para disputar a primeira bateria dos quartos de final.

Antes, será disputada a última ronda das oitavos de final, entre Gabe Kling e Shaun Cansdell. Um destes dois atletas de topo, será o adversário de Jay Thompson nos quartos de final.

 

memorizado por LaraR às 21:51
link do post | comentar | favorito
Eu sou...
tags

todas as tags

Tempo dividido...
Pesquisa
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Memórias Recentes

Podia ser tão fácil como ...

Ousar e Vencer

Some summer memories...

Na Onda da Rita

Madeira: um sonho aqui tã...

Guaranteed

Dream as if you'll lve fo...

Madeira das massas...

Boilling Point

Terceira Etapa do Circuit...

Tempos Passados

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

subscrever feeds